quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Invasão de Anfípodes Talitroides em São Paulo

Olá,por favor preciso muito que vc me ajude a saber que inseto é esse,ele apareceu a pouco tempo na minha casa,moro em São Paulo zona sul,próximo a represa guarapiranga. 
Esse bichinho aparece de monte e vai se acomulando em baixo da mesa,no banheiro,e no corredor do lado de fora o chão tá cheio e a parede do corredor tbm,eles pulam, como se fosse pulga,porém são bem maiores e não pica,mas da uma agonia muito grande só de ver, gostaria muito se vc puder me ajudar. Obrigada, espero que consiga ver essas fotos que tirem deles,só conseguir postar no google+ . 
Agradeço muito.
Amanda Freitas.
Amanda, quando eu li seu relato, eu estava certo de que veria uma meia dúzia de colêmbolos nas fotos, mas vejo que você não exagerou nem um pouco na descrição, são anfípodes, bem maiores que colêmbolos, e que devem chegar aos milhares. Devem ser Talitroides topitotum (Crustacea: Malacostraca: Amphipoda: Talitridae), um crustáceo exótico. Existe área ampla de mato ou arborizada em redor de casa? Estes bichos normalmente vivem no solo se alimentando de matéria vegetal em decomposição, se dispersam na chuva e morrem ao se ressecar. Tudo o que temos sobre eles está nesta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário