quarta-feira, 24 de maio de 2017

Larva de Mosca em Vaso Sanitário

Amigo boa noite, tenho uma criança pequena em casa e encontrei certa larva no vaso sanitário, cerca de uma hora depois de minha pequena evacuar e já ter sido dada a descarga. Estou preocupado se isso saiu da criança. Poderia me dar uma luz ? Tirei foto, ela é pequena cerca de 1 cm, de cor clara com seis pelinhos na sua traseira parecendo pequenos espinhos e ao Centro do seu "rabo" parecem dois canudinhos pretos como cabeças de agulha.
Ricardo Melo.
Ricardo, esta é uma larva de mosca, embora seja difícil assegurar a espécie (e, mais uma vez em publicações hoje, é importante saber o local do registro para isto), mas pode ser Ornidia obesa (Syrphidae: Eristalinae: Volucellini).

Existem os dois casos, casos de miíase acidental com estas larvas por ingestão, que não parece ser o caso, leia os sintomas descrito aqui e nós temos alguns casos no Insetologia, alguns não publicados, em que as pessoas encontraram estas larvas no vaso sanitário. A questão no caso é se ela nasceu no próprio vaso ou se veio através do encanamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário