Pedido de Identificação

Devido a constantes problemas nos formulários, os pedidos de identificação estão sendo feitos apenas nos comentários das postagens (clique no título de qualquer postagem, role a página até o fim dos textos e anúncios). Sugerimos que se procure postagens de bichos semelhantes para uma melhor organização.

Importante:
  • Por favor, pedidos são feitos diretamente no site, não no Facebook. Se precisar carregar imagens no Facebook, copie o link direto (clicando com o botão direito na imagem) e cole nos comentários aqui no Insetologia.
  • A localização é de extrema importância. Informe cidade e estado (ou país) onde o bicho foi encontrado.
  • Envie um bicho por pedido, a menos que eles estejam relacionados ou interagindo entre si.
  • Espere que o pedido seja respondido antes de enviar o próximo.
  • Não faça pedidos repetidos; isto não fará que com que o pedido seja respondido antes e pode prejudicar as outras pessoas.
  • Não fazemos identificações para trabalhos de escola ou faculdade.
  • Quanto mais informação melhor, por exemplo o tipo de vegetação onde o bicho foi encontrado, hábitos observados e época do ano em que ele foi fotografado.
  • Enviando suas fotos você concorda em tê-las publicadas aqui no site. Certifique-se de que você é o proprietário da imagem ou que tem a autorização de quem as tirou.
Este vídeo mostra a forma mais fácil de se enviar imagens pelos comentários. Para acessar os comentários, clique no título de qualquer postagem, eles carregam embaixo. A outra forma é pelo ícone no canto inferior esquerdo dos comentários:


Um problema relativamente novo, muitas pessoas têm relatado não conseguir fazer o upload de imagens por pedir login. O login é no Disqus, não no Insetologia e pode ser feito nos comentários usando sua rede social preferida:






















Se ainda assim tiver dificuldade em carregar imagens, é possível fazer upload em outros sites e colar um link direto nos comentários (site recomendado; preferencialmente, clique com o botão direito na imagem, copiando e colando nos comentários, ao invés de copiar o endereço da página no navegador).