sábado, 24 de março de 2018

Percevejo de Renda Desconhecido em Minas Gerais

Ola! Sou Melissa encontrei esse barbeiro a aproximadamente a uma hora no quarto da  minha mãe! Todos da casa ficamos bem preucupados, e queriamos saber se essa espécie pode transmitir a doença! E se tem chances de ter mais deles em nossa casa! Infelizmente não sabíamos que não era bom matar ele e sim chamar um especialista para analisar,e acabamos matando ele depois que tirei a foto! Moramos no bairro guarani (Belo Horizonte) nossa casa não tem muitas plantas!
Melissa Helena.
Melissa, você está correta ao dizer que barbeiros devem ser coletados vivos para análise. Mas o bichinho na foto não é um barbeiro, não se parece, não pode ser confundido com um. Pela característica que vejo do pronoto dele, parece ser uma espécie bem curiosa de percevejo-de-renda da família Tingidae (Tingitidae), gostam de plantas, não infestam residências, não transmitem doenças. Estranho que está parecendo liso com membrana distinta, parece que existem tinguídeos assim, mas não são conhecidos no Brasil, precisava ver isto com mais resolução.

Saberia estimar o tamanho do bicho? Me é estranho por parecer mimetizar percevejos-manchadores ou talvez até licídeos, o que o tamanho não permite. Gostaria muito de chegar à espécie dele, mas por enquanto, só me parece subfamília Tinginae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário