sábado, 19 de janeiro de 2019

Borboleta Folha-Seca Asiática em São Paulo?!

Oi, Cesar!
(...)
Mudando de bicho, quem é essa mariposa ou borboleta? Estava perto da igreja anglicana, em uma Pereskia grandiflora e é bastante arredia, tanto que só tem uma foto mas acho que ficou boa. Desde já, agradeço.
Caterina Helena Marcopoulos de São Paulo, capital.
Não entendo o que está acontecendo neste lugar, Caterina. Eu achei que sabia do que se tratava, uma Zaretis sp., mas vi que não combinava com nenhuma das espécies (1, 2), nenhuma das formas, por que elas apresentam duas diferentes ao ano. Tentei Memphis, Siderone, e nada. Este bicho está combinando com algumas imagens de Kallima inachus (Nymphalidae: Nymphalinae: Kallimini/Junoniini). O problema é que a espécie e todo o gênero é asiático assim como o louva-a-deus. A explicação mais plausível que eu encontro é a presença de um portal de teletransporte na igreja realizando a conexão entre estes lugares.

ps.: Foi assim que eu descobri que, muito provavelmente, estou sofrendo uma vingança (1, 2, 3, 4, 5; então é K. paralekta?). A questão agora é se o bilete do louva-a-deus é verdade ou não, por que esse eu não consegui rastrear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário