quinta-feira, 8 de março de 2018

Aranhas de São Paulo

(...) Eu fiquei um pouco preocupado pois aparece muito em casa aranha de grama, pensei que poderia ser uma da família! (aranha-de-telhado)
Vlw pela ajuda!
(...)
Eu só de campinas SP, encontro bastante na no bosque em frente Parque das Aguas.No caso ali Cesar é um portão e tem um ralo na frente onde geralmente elas entra em casa, o que rolo foi seguinte tinha umas 2 aranha-de-grama no ralo, e essa marrom a gente fico ate impressionado pelo fato dela ter matado aranha de grama, e de alguma forma puxa ela pra essa teia no alto, eu cheguei atrasado minha mãe meteu veneno nelas porque minha gata queria pega, então na realidade ambas já estavam mortas 

Ficaram nessa posição, pelo deu pra ver a marrom tava cheia de filhote, não faço nem ideia de que espécie é essa marrom.

A segunda foto estão mortas no chão, a gente tiro do portão pois minha gata queria mexer nelas!
Como eu falei pra você aqui em casa aparece bastante aranha pois tem um bosque em frente, desde armadeira "faz alguns anos que não aparece" algumas caranguejeiras gigantes que no caso dessa nos não matamos devolvemos ao bosque.


E essa aranha de telhado vamos deixar lá matando uns mosquito, fora que é bem legal ver ela se alimentando ali.
Andreo Mariotto.

Cesar: Pois aqui é o seguinte, Andreo. A aranha que capturou a Lycosidae é uma Latrodectus geometricus (Theridiidae). De início você comentou que a aranha-de-telhado lembra muito a viúva-negra, esta é uma viúva-marrom, a peçonha dela tem o mesmo efeito que o das negras, talvez mais fraco, mas faz um adulto passar bem mal: 1, 2, 3. Não creio que ela tenha capturado a lobo e levado à teia, a aranha-lobo tem que ter se enroscado na teia dela; nós temos um outro registro de um teridiídeo capturando uma aranha bem maior que ela. Elas são tranquilas, fáceis de coletar, podem ser devolvidas à natureza, já a de telhado é exótica, não é bom que se prolifere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário