domingo, 21 de agosto de 2016

Vespa Escoliídea em Brasília

Oi Cesar desculpa te incomodar novamente ,mas é que não, era uma mosca soldado ! Hoje apareceu mais 3 aqui em casa ,ele e preto e tem duas listras laranjadas na bunda.Estou desesperadaaaa!!! Não consegui descobri da onde estão vindo!
Rafaela Rodrigues de Brasília, Distrito Federal.
Rafaela, esta é uma vespa da família Scoliidae https://cse.google.com.br/cse?... deve ter o dobro do tamanho de uma mosca-soldado. São parasitoides de corós, larvas de besouros escarabeídeos e os adultos se alimentam de néctar. Scoliid Wasps diz que não ferroam, a menos que muito muito perturbadas ou manuseadas. Assim como a da Ingridi no Espírito Santo, ela se assemelha a Campsomeris dorsata (Campsomerinae: Campsomerini), que ocorre pelo menos do Norte do Brasil à América do Norte.

Rafaela: Obrigadoo por me responder Cesar!Elas começaram a aparecer de vez enquando dentro de casa e às veses no meu quarto ,fico apavoradaaa !(tenho um pé de chuchu no quintal e no vizinho tem uma arvore que fica cheia de flores nessa época ,pode ter alguma coisa a ver com o aparecimento)moro a anos aqui e é a primeira vez que as vejo(vespas). Pelo que entendi no artigo, elas não tem ninho(enxame)? Meu irmão matou uma é logo em seguida apareceram outras! Por isso pensei que deveria ter algum ninho delas perto de casa.

Cesar: Elas são solitárias, se tem aparecido uma quantidade grande, deve haver proporcionalmente uma população grande de corós por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário