segunda-feira, 27 de julho de 2015

Aranha Caranguejo Gigante no Espírito Santo

Pedido 1: Moro em um bairro onde é comum o aparecimento deste tipo de aranhas, porém ninguém aqui sabe dizer de qual especie se trata e todos simplesmente dizem que não é perigosa. É um bairro alto e tem alguns terrenos com bastante mato. Já encontramos de vários tamanhos, mas é mais comum encontrarmos a maioria do tamanho da boca de um copo americano (considerando as patas). São muito rápidas e algumas pessoas dizem ter visto elas dando alguns pequenos saltos para escapar, mas sem ser armar na hora de saltar.

Estou preocupado pois é uma região onde tem muitas crianças e não gosto da ideia de estar próximo de algo "não identificado".

Infelizmente as fotos estão com uma qualidade muito ruim, pois tirei com o meu celular. Esta aranha da foto está em cima de uma pá de lixo pequena e o circulo do meio da pá pode ser comparado ao de uma moeda de 1 real.

Pedido 2: Meu nome é Gabriel Scharra e te enviei um pedido de identificação no inicio do mês passado. Desculpe a demora para entrar em contato com você, e te agradecer pela atenção que me deu em nosso último contato.

Não tive muito tempo para acessar meus e-mails e por conveniência, consegui recentemente uma outra foto de uma outra aranha do mesmo tipo que aparece aqui no meu bairro. Dessa vez, consegui uma foto um pouco melhor, a definição ainda não é 100% como eu gostaria, mas creio que já possa ajudar a identificar. 

Se puder, peço que me ajude mais uma vez, como eu já disse, esta foto é de uma aranha com o mesmo tamanho e características da outra que te mandei anteriormente e também está morta. 

Desde já, agradeço por sua atenção. 
Aguardo seu retorno. Um abraço!

Gabriel Scharra de Cachoeira do Itapemirim, Espírito Santo.
Gabriel, por algum motivo não tenho a foto do outro pedido, costuma ter arquivadas mesmo as não publicadas. Realmente não está tão nítida também, mas me parece o suficiente pra dizer que é uma aranha-caranguejo-gigante da família Sparassidae, provavelmente fêmea de Heteropoda venatoria, espécie nativa da Ásia, não representa perigo, se acontecer um acidente, apenas lavem bem o local da ferida, pra não infeccionar.

Elas são frequentemente confundidas com armadeiras, cuidado pra não confundir, esta postagem tem dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário