sábado, 22 de março de 2014

Picada de Percevejo Pirata em Pernambuco

Fui picada por este inseto.Ao pesquisar sobre ele encontrei seu site e poder observar que se tratar de um percevejo não de um barbeiro como eu pensava que seria,só que minha preocupação é que estou grávida de 7 meses e ele picou bem na barriga e ficou inchado o local da picada e com um ardor.Então eu gostaria de saber se ele poder ocasionar algum tipo de danos a saúde do bebê.
Leide de Pernambuco.
Leide, não tenho conta de quantos casos de acidentes com este animal há registrados aqui, mas são muitos. Estes são percevejos sim, mas barbeiros também são e, aliás, da mesma família, Reduviidae, este que te picou porém, da subfamília Peiratinae não suga sangue e não transmite doença, só recomendo que sempre se lave bem o local da picada por que a picada ou mordida de animais não perigosos pode, com azar, infeccionar e se tornar pior do que se fosse por um bicho venenoso.

O bebê está muito bem protegido na barriga da mamãe, sem dúvida o biquinho do bicho não atingiu o bebê e não será por isso que você não terá um bebê lindo, forte e saudável, como todos nós torcemos que ele venha ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário