sábado, 31 de agosto de 2013

Viúva-Marrom no Ceará

A mesma foi encontrada entre o suporte da pia do panheiro e a parede em sua teia, não me recordo de tê-la vista durante o dia, mas com frequência a noite...
Steffano de Quixeramobim, Ceará. 
     Steffano, é curioso receber agora a primeira imagem da viúva-marrom Latrodectus geometricus (Theridiidae) na mesma semana em que falei sobre ela por causa de uma aranha semelhante. Estas aranhas não são agressivas, são até conhecidas por se defenderem fingindo de morta, mas devem ser tratadas com extremo cuidado e não devem de modo algum mantidas dentro de casa, pois se trata de uma aranha de veneno potente. Recomendo também procurar e eliminar as teias, pois podem conter os ovos. Bata bem os calçados e sacuda as roupas. O efeito do veneno é neurotóxico e a dor é intensa, você pode ter mais informações AQUI. Em caso de acidente, procure o socorro médico mais próximo, levando se possível consigo o animal.
     Repito que ela não é um animal agressivo e, como toda aranha, este é um bicho benéfico, que se alimenta de bichinhos que podem até incomodar mais. Ela só pica quando sente não haver outra chance pra ela, devolver aranhas à natureza sempre que possível é uma atitude apreciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário