sábado, 29 de outubro de 2016

Manuseio de Lagarta Megalopyge no Espírito Santo

Ela não é perigosa. Humanos são perigosos. Achei uma aq em casa, peguei, deixei andar no braço, no rosto, não deu nada, como fiz com a Phobetron. Ela tem cerdas curtas e duras nas laterais do ventral e perto da boca, essas cerdas raspavam na minha pele e nao deu nada. Bati a mão nela sem querer e os espinhos mas curtos fincaram em minha mao. não deu nada. Não me fala q o ciclo dela demora tanto assim? Tem um mes q ela ta dentro do casulo e ainda nao empupou
Kel de Cariacica, Espírito Santo.
Foi primeiramente atendido em uma unidade de atendimento integrado (UAI) do bairro onde mora, apresentando edema, eritema, dor intensa na mão e no segundo quirodáctilo esquerdo e sonolência. O paciente evoluiu com taquicardia (122 bpm), taquipneia (FR = 33), náuseas, dor local e hiperemia da mão esquerda (...) e encaminhado para o pronto socorro pediátrico do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCUFU) apresentando ainda quadro de dor intensa no local de contato e bradicardia (68 bpm) (...) foi mantido em observação clínica por aproximadamente 12 horas (...) que evidenciou acentuada bradicardia sinusal com frequência cardíaca de 49 bpm.
Esta da María Luisa, levou oito meses como pupa, uma gestação humana. Nós já tivemos registros de uma diferença absurda de quinze dias a nove meses em uma mesma espécie!

Crianças, a tia Kel é temisciriana, não tentem repetir este experimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário