quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cigarras Zammara em São Paulo

Cesar Crash, em primeiro lugar quero te elogiar demais pelo seu site sensacional! Estava a muito tempo procurando por algo assim já que para identificação dos maravilhosos invertebrados há anos usamos as antiquadas chaves de identificação que exigiam conhecimentos específicos e dispendiosos, mas o motivo de meu contato é lhe perguntar: é possível em seu site se cadastrar e fazer uma coleção de imagens de invertebrados como é feito no site "Wiki Aves" ? Seria divertido e de grande valor ter uma quantidade de adeptos de fotógrafos de insetos montando um banco de dados como é feito com as aves, e de repente novas identificações científicas de espécies não conhecidas. Acho até que isso já acontece em seu site com certeza, mas seria legal nós usuários ter acesso a informações pessoais como quantidade de espécies registradas, "Lifers" pessoais ou da região onde foi observada a espécie, etc. Desculpe postar esta sugestão aqui, mas o link de contato de seu site não está ativo...???
Mauro Regalado Soares de Mogi das Cruzes, São Paulo.
Mauro, é interessante receber este bicho agora, pois encontrei uma no domingo, Zammara cf. tympanum (Cicadidae: Cicadinae: Zammarini), cigarras são insetos bem sazonais, é um bom registro de sua época de ocorrência. Pelo seu texto, tenho dúvida se era pra postar desta forma, peço desculpas se não, mas acredito que esta discussão nos acrescenta. O formulário de contato, aparentemente, está OK, todos os dias recebo e-mails.

Eu não sei exatamente como acontece no Wiki Aves, há muitos leitores que pedem algumas mudanças, mas o que posso dizer é que, sozinho, este é o máximo do máximo que eu consigo fazer. Temos uma discussão semelhante nesta postagem, peço que a leia, principalmente os comentários.

Estas são as minhas fotos, ela estava machucada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário