quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sobre os Pedidos de Identificação II

Pessoal, vamos de novo falar sobre os pedidos de identificação. Vou falar na verdade daquilo que nem eu entendo direito.

Dia 27 de abril, eu tinha falado sobre a desabilitação dos pedidos de identificação por causa do limite de pedidos que a minha conta grátis dá direito. O que pra mim estava claro desde o começo, é que eu tinha direito a um máximo de 100 envios ao mês e/ou 100 MB de arquivos anexos. Como eu havia explicado, eu tenho controle sobre o limite em MB, basta eu deletar os pedidos já respondidos (isto não implica em apagar do Insetologia, apenas do site onde os envios estão armazenados) e pronto, o problema está resolvido. Porém, quanto à desabilitação por número de pedidos, eu não tenho controle, chegando em 100, o formulário é desabilitado.


A minha surpresa foi que até então, isto que estava claro não era o que estava acontecendo, o formulário já havia sido desabilitado algumas vezes pelo limite em MB por causa do número de pedidos que eu tinha pendente, o que nunca deixou de ser resolvido no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte, mas a quantidade de envios estava extrapolando e muito sem problemas, além da imagem de 123 pedidos naquela postagem, vocês podem conferir no arquivo da coluna à esquerda que eu respondi a 174 pedidos no mês de abril. E a parte que eu não entendo é esta, por que eu pude receber tantos pedidos no mês eu não sei, e foi bom enquanto durou, mas este mês chegou a 101 envios e recebi a mensagem: "Dear CesarCrash, You have currently reached the limits of your account. Your forms are disabled now. ", ou seja, o formulário está desabilitado, tudo voltará ao normal dia 1 de agosto. Lembrando que o número real na contagem de envios não é o número de pedidos de identificação, junto está contado os envios no formulário de contato.

E o que acontece agora? Bom, estou habilitando os comentários no formulário de contato, se precisarem mesmo, nós vemos o que podemos fazer.

Digo de novo que, por enquanto, o upgrade para conta premium não está nos meus planos, com o Insetologia eu só ganho alguns centavos por clique nas propagandas e que vou receber quando, algum ano, quem sabe, se Deus quiser, completar U$100,00.

Quanto às postagens, podem estar certos que sempre vai haver postagem nova, ainda há pedidos pendentes, tenho muita coisa minha mesmo, há pedidos de identificação respondidos mas não publicados e tem também imagens dos fotógrafos.

Mas, principalmente, quero adiantar as páginas do Identifique Você Mesmo que estão super defasadas tendo em vista a quantidade de bichos já representados aqui nestes 10 meses de Insetologia. Quero criar outras páginas também que, eu tenho certeza, vai ficar tudinho muito bacana. E mês que vem, eu vou fazer mais uma postagem comemorando um novo número que o Insetologia está atingindo!

Bom, é isso gente, espero que compreendam. Muito obrigado a todos que têm acompanhado, participado e ajudado. Um abração de seis, quatro, dez braços a todos! Até mais!

6 comentários:

  1. Cesar, sei que não recebe o que deveria pelo ótimo trabalho que você faz, mas não é melhor trocar de plataforma? Digo pegar um Wordpress num servidor desses? Sei que teria que pagar algum tipo de mensalidade, mas ai não teria limites nem problemas com isso já que o próprio wordpress vem com sistemas pra envio de fotos e tudo mais! O Domínio você já tem, o resto é fácil, ou ainda talvez devesse tentar um sistema de doações pra manter o site! De novo Obrigado pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. O novo endereço do meu blog é: www.mundobiologia.com agora vê lá como será a parceria..
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi César!!! Muito bom saber q o Insetologia cresce cada dia mais!!!Doida para ver como vai ficar as páginas "Identifique você mesmo". Se eu puder ajudar em algo é só falar, viu!!!Abraçoo

    ResponderExcluir
  4. Então Poker, é complicado.
    Mudar para Wordpress foi um conselho que recebi de um amigo bem no início. Ao meu ver, a grande vantagem é a organização das tags que, ao meu ver, a do Wordpress é muito superior, pois tem "tags e subtags", excelente pra taxonomia. É o que tento fazer usando só letras maiúsculas em algumas tags, mostrar a hierarquia.
    Agora, quanto aos envios, pagar o Wordpress ou pagar o serviço que uso me parece dar na mesma, pagando, ele seria ilimitado. Vi que o Blogger também está estreando envios, talvez eu use pelo menos para contato, ainda não vi direito como funciona.
    A vantagem que vejo aqui como está é a busca interna, que é Google. Ela é o coração do Identifique Você Mesmo, que é muito mais visitado que o pedido de identificação, mas como eu disse, tá muito defasado.
    E o pior, tenho medo dos envios ilimitados por não saber se darei conta. É o que disse na outra postagem sobre os envios, agora no meio do ano, se tudo der certo por aqui, vai mudar toda minha rotina, e não sei como será meu tempo disponível. Vamos deixar passar este tempinho mesmo pra eu atualizar o Insetologia e mês que vem eu já vou falar sobre esta questão do tempo, não dá pra decidir nada agora.

    Vinícius, tudo vai ficar certinho nas atualizações, vai ser legal!
    Ah! E vou tentar atualizar todos os seus links nas postagens.

    Tami, o Identifique Você Mesmo realmente precisa cobrir TODOS os bichos, quanto mais detalhado e intuitivo melhor. Por enquanto, não vai dar pra deixar bem como quero, é muita coisa. Mas vou fazer algo mais ou menos semelhante ao que fiz nas aranhas, o que é rápido.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Cesar! Vc já experimentou o Jotform? Esse é um site para criar formulários de CONTATO GRÁTIS, E O MELHOR DE TUDO É QUE AS MENSAGENS SÃO ENVIADAS PARA O SEU EMAIL, ASSIM VC TERÁ BEM MAIS ESPAÇO E PODERÁ APAGAR QUANTAS MENSAGENS QUISER JÁ QUE ESTARÃO NA SUA CAIXA DE EMAIL.

    ResponderExcluir
  6. Vinícius, é exatamente o JotForm que eu uso! A conta grátis dá direito a 100 envios ou 100MB armazenados.

    ResponderExcluir