segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Ciclo de e Acidente com Lagartas Automeris illustris

Ciclo da lagarta automeris sp, capturada em Venda Nova Do Imigrante - Espirito Santo no dia 21/01/2021 sendo que no dia 22/01/2021 já tinha feito seu casulo e começado sua metamorfose. Após um período de 28 dias, na data 22/02/2021 ela saiu de seu casulo. Notei que além de seus espinhos terem ficado secos e do lado de fora do casulo, o casulo de onde ocorreu sua transformação tinha um liquido viscoso e branco de onde ela saiu. Com as folhas e o galho da árvore onde ela foi encontrada ela fez um primeiro casulo e dentro fez o seu verdadeiro onde ficaria seu corpo nesses 28 dias. Nasceu às 14:00 do dia 22 e não consegui gravar. Em umas das fotos consegui mostrar o primeiro dia de seu casulo e o último onde ela já estava encostada do lado de fora do casulo na imagem. No meu instagram @camilo_vni as imagens estão em uma ordem melhor e podem me solicitar quaisquer outras informações a qualquer momento.
@camilo_vni.
Essa lagarta estava no deck da piscina, e a minha filha de 2 anos pisou em cima dela :/ A dor e o inchaço foi imediato! Colocamos gelo e até uma máscara facial de carvão no local da queimadura. A dor durou cerca de 40 minutos, mas a coceira dolorosa durou uma boa semana... A lagarta sobreviveu e foi colocada num lugar melhor para ela, longe das crianças, cachorros e galinhas...☺ Eu gostaria de saber o nome cientifico dela por favor? Vi que tem muitos tipos de taturanas... Obrigada. Brumadinho, Serra da Moeda - MG
Elodie.
A do Camilo é, a da Elodie provavelmente também, A. illustris (Saturniidae: Hemileucinae). Curioso que os dois pedidos foram praticamente seguidos, houve apenas um entre eles, mas que a pessoa não logou e não conseguiu carregar imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário