sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Um probleminha...

Pessoal, aconteceu algo bem chato aqui. Eu consegui comprar e instalar um SSD, o que estava sendo necessário pra continuar com o Insetologia, pelo tempo que dedico todos os dias e o computador não ajudava. O disco rígido eu estava usando como HD externo.

Tudo, absolutamente tudo estava nele, todas as fotos, o que é o de menos, já que estão postadas (fora as muitas minhas) mais centenas de artigos, livros, guias, muito importantes para as identificações. Mais ainda, tudo o que eu estava usando para o canal no YouTube, estava com a pauta pronta para o maior vídeo do canal, um novo Inseto News. Ontem, o HD ficou inacessível, não tenho acesso a nada. Isso pra falar só das coisas do Insetologia. É a segunda vez que perco as coisas em um HD, mas da outra vez eu tinha um backup, só perdi o que havia de mais recente. Desta vez não tenho nada.

Hoje eu fiz um orçamento, R$ 500,00 no Hospital do HD para recuperar. Eu estou tentando seguir tutoriais para tentar recuperar eu mesmo, usando o Ubuntu (Linux) e um programa chamado TestDisk, mas é muito complicado, leva tempo e não sei se vou conseguir recuperar alguma coisa.

Peço que, ainda mais que antes, se já tiverem um pedido pendente, por favor, não façam outro sem eu ter respondido. Torçam pra que eu consiga resolver.


Cesar.  27/10/2020

Atualização 29/10:

Estou conseguindo resgatar arquivos, todos com nome modificados e fora da estrutura das pastas. Enfim, não é perfeito, vai ser difícil encontrar os arquivos, mas restaurados eles estão sendo, muita coisa vai dar pra aproveitar. Parece ainda haver um esquema pra retornar os nomes antigos.

Atualização 30/10: Encontrei a pauta do Inseto News. O texto, sem os links. Mas os links a gente corre atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário