quarta-feira, 17 de junho de 2020

Bicho-Lixeiro e Ovos no Rio de Janeiro

Boa tarde, Cesar. Tudo bem? Continuando minha saga (de criar animais diversificados rs) mais um apareceu, mas esse eu acho que sei: bicho lixeiro! Inclusive, quando começaram a aparecer os insetinhos verdes, que achamos ser as cigarrinhas), eu achei que fosse ele, mas eram muito pequenos. Então tinha dado uma descartada na possibilidade.

Já li muito sobre ele e parece que não fazem mal e não picam(mas as larvas sim). E eventualmente (já que não tenho plantas e flores em casa) sumirão, certo? Bonito ele né?

PS: apareceu mais uma mariposa hoje perto da janela da área da cozinha, para confirmar o que eu suspeito: algum apartamento deve tá infestado e tá vindo para cá. Pode acontecer né?
Ricardo Boiron Junior de Niterói, Rio de Janeiro.
Correto, um adulto de bicho-lixeiro da família Chrysopidae. Eles possuem uma defesa de cheiro, geralmente considerada mal-cheirosa, mas a Kel descreveu um como tendo cheiro semelhante à naftalina.

Estou acrescentando foto de ovos enviada pelo Rodrigo da capital do Rio de Janeiro. Estão em uma cadeira de plástico, ele pretende colocá-las nas plantas ao nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário