quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Aranhas de São Paulo

Boa noite, Cesar!

Estou enviando muitos pedidos? Caso esteja, por favor me avise a frequência ideal que tento maneirar, rs.

No mesmo local que encontrei estas 3 outras aranhas e vamos aos comentários:

1° Encontrei esta pequena aranhinha de cerca de 1cm e ou ela é albina ou acabou de fazer uma ecdise (Estou chutando tudo kkkk);

2° Encontrei esta aranha quase no tamanho exato da anterior e também com a mesma aparência, exceto que ela tinha cor. Dúvida: poderia ser a que encontrei inicialmente? Ela poderia ter 'adquirido' está cor em questão de alguns minutos ou horas? Caso seja outra, são da mesma espécie? Elas são jovens? Qual o tamanho máximo delas?

3° No mesmo poste em que estava a Latrodectus Geometricus que você identificou pra mim neste post, um pouco abaixo da reentrância na qual a encontrei, em uma outra reentrância localizei está pequena aranha de menos de 1cm (também por ficar com as pernas encolhidas e não esticadas como as 2 anteriores, do contrário talvez fosse maior que elas). Suspeito ser a segunda aranha do meu post anterior, a qual confundi com o macho e você, aparentemente acertadamente, palpitou ser uma fêmea mais jovem, o que acha?

Att,

Felipe.

Ps.: todas estavam em Votorantim, SP.
Felipe Alves de Andrade.
A clarinha é Philodromidae, a Latrodectus (Theridiidae) é realmente jovem, parece fêmea. A primeira eu estou confuso com qual aranha e esta, vou pedir ajuda.

Atualização Ago./2.020: Segundo o dr. Antonio D. Brescovit, a primeira é uma Teudis sp. (Anyphaenidae).

Nenhum comentário:

Postar um comentário