quinta-feira, 25 de julho de 2019

Ninfa de Barata Francesinha no Mato Grosso do Sul

Olá, boa tarde!
Estou encontrando esse inseto na minha cozinha, armários e bancada. Gostaria de saber se é barata, pois estou preocupada com contaminação de alimentos. Campo Novo do Parecis MT 
Agradeço a atenção
Heloisa.
Sim, é uma ninfa de barata-de-cozinha, barata-alemã ou francesinha Blattella germanica (Ectobiidae: Blattellinae). Achei bem interessante que o site da Ribeira Dedetizadora diz o que eu sempre digo:
Livrar-se dessas pequenas baratas germânicas pode ser um processo lento. Com inseticidas muito fortes, você terá resultados muito rapidamente, mas estará colocando sua família em risco devido ao alto teor de toxidade dos compostos químicos nocivos à saúde. Acabar com barata germânica de forma natural é uma excelente escolha, temos que mudar esse conceito que os produtos químicos utilizados por dedetizadora são soluções para qualquer infestação do inseto, saiba que em sua maioria, os casos podem ser solucionados com medidas corretivas e preventivas.
Considerei uma atitude bem honesta, o site descreve 11 medidas para o controle doméstico, recomendo que leia este texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário