segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Papa-Moscas em São Paulo (Insetologia 6 aninhos)

Olá, César, quanto tempo! Esta aranha me surpreendeu eu pular em meu joelho, alimentando-se. Eu estou simplesmente apaixonada por ela e a achei parecida com a primeira dessa postagem (o abdômen é bastante alaranjado), mas acho que acertei em ser Salticidae, correto? Consegui tirar uma foto com ela olhado para o lado *-* 
Obrigada!
(...)
Apenas complementando: Ela foi encontrada em Ribeirão Preto - SP
Larissa Zamara.
Ôpa, quanto tempo mesmo, Larissa, está fazendo dois anos. E, por falar em anos, em quanto tempo, tem algo que eu precisava dizer e deixei passar, todo dia penso "vou incluir isto em alguma postagem" e, quando me dou conta, me esqueci de novo. É que o Insetologia fez seis aninhos diz 10, contando a partir do primeiro pedido de identificação, feito pela Lúcia do Rio de Janeiro. Então, preciso agradecer mais uma vez a todos, por terem ajudado das mais diversas formas a este trabalho acontecer.

A aranha é sim uma Salticidae, um macho de Freyinae (Aelurillinae), que eu tenho preferido não arriscar pelo macho se é Frigga ou Freya, dois gêneros com nomes de deusas nórdicas. A presa não dá pra ver direito, mas pelo tamanho e coloração, deve ser alguma Sternorrhyncha, como um pulgão ou um psilídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário