segunda-feira, 1 de maio de 2017

Larva de mosca das Flores em São Paulo

Olá olá!
Hoje estou com um "caso" que intrigou a família, hahaha! Estamos já acostumados com larvas ligeiras de joaninhas, lagartas, e muitos outros bichinhos que possuem perninhas e correm pelo nosso jardim.

Porém hoje, enquanto cuidava da roseira, minha mãe encontrou este novo visitante em uma folha. Até agora não conseguimos entender o que é. Aparentemente uma larva, mas do quê?
Aliás, estranhamos e adoramos essa transparência e o fato das cores parecerem provindas das entranhas do bichinho.
Não tem mais do que 1cm de comprimento.
Agradecendo "trocentas" vezes de novo, rs, abraços!
Jubs de pirassununga, São Paulo.
Esta é uma larva de mosca-das-flores Syrphidae: Syrphinae. Apesar de parecer menos transparente, ela sem dúvida é próxima da registrada pela Tami, que foi a primeira do Insetologia. Elas são benéficas às plantas, se alimentam principalmente de pulgões. Seria interessante se você conseguisse registrar o adulto que ela se tornar.

Jubs: No mais, há quanto tempo :D!

Aliás, desde maio!

Infelizmente mesmo acompanhando a larvinha da postagem e várias outras, inclusive conseguindo acompanhar alguns casulos, não encontrei nenhuma adulta :(. Todos os casulos morreram fechados ou foram atacados, pois presenciei alguns com vários furinhos e a larva morta dentro. Mas não desisti, é questão de tempo, sempre tem pulgão na roseira :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário