quarta-feira, 31 de maio de 2017

Besouros Latridiídeos Eufallia em Flores Desidratadas em Minas Gerais

Estou tentando achar um produto que extermine uns insetos que atacam flores desidratadas...é que trabalho com desidrataçao de buques de noivas e depois de uns oito meses, estou recebendo reclamações das clientes..que as flores, especialmente as rosas são comidas por esses insetos, mesmo colocando algumas bolinhas de naftalina para afastá-los...por favor, preciso de orientações....
(...)
Quando ficam adultos parecem besourinhos...se encontrar algum vou fotografar tbm
(...)
Mais uma foto do inseto comedor de flores desidratadas...seria caruncho?
Enilce de Uberlândia, Minas Gerais.
Enilce, os insetos nas imagens já são adultos e são besourinhos ou carunchos, sinônimos. Eufallia seminiveus (=E. siminivea Latridiidae: Latridiinae). Tudo o que sabemos se encontra nesta postagem (acrescentando que há relatos de picarem humanos). São mesmo encontrados em vegetação morta e parecem se alimentar exclusivamente de fungos. Sobre a família, Insetos do Brasil (2012) ainda afirma:
Algumas espécies podem ser encontradas em produtos estocados e, embora possam ser frequentemente vistas como pragas, sua presença geralmente indica condições úmidas de estocagem e não causam prejuízos porque se alimentam de fungos. Outras espécies são encontradas em habitações humanas, onde a umidade permite crescimento de bolor.
Não sei qual seria a melhor forma de controle, em outras condições eu diria pra se descartar o produto. Mas é em cima disso que se deve pensar a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário