terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Larvas Predadoras de Pulgões em São Paulo

Olá! Encontrei em minha parede do quintal vários bichinhos pretos, no começo pensava que pudessem ser carrapatos pois encontrei um carrapato em meu cachorro, mas fui ao veterinário e me disseram que não é. São larvinhas pequenas verdes, um pouco maiores amarelas e pretas. Joguei SBP/Raid, água, mas nada acontece, nem se mexem. Estou na região da Grande São Paulo, próximo a Mogi das Cruzes. Esses bichinhos estão por toda a parede do quintal. Vocês poderiam me ajudar a identificar e como eu poderia fazer para que não voltem, por favor.
Marina.
Marina, justamente o bichinho preto não tem como ser identificado, a imagem era apenas uma miniatura.

A larva verde, pelo menos a vista na primeira imagem, é uma larva de mosca-das-flores da tribo Syrphini (Syrphidae: Syrphinae). A amarela na segunda imagem, parece ser uma larva de joaninha (Coccinellidae).

Ambas são predadoras benéficas, se alimentam principalmente de pulgões. Deve estar havendo uma infestação de pulgões para que dois predadores diferentes estejam aparecendo juntos. Sinceramente, não me parece uma boa ideia fazer qualquer coisa contra estes insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário