quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Mariposa Eacles em São Paulo

Boom Dia Cesar! Eu encontrei em ontem (6/12/16) São Bernardo do Campo - SP uma mariposa que creio ser Hemileucinae. Achei ela na rua e trouxe pra casa, por que parecia debilitada e estava sendo comida por formigas. Chegando em casa descobri que ela não conseguia voar, mas deixei ela quieta em um canto mais seguro. Hoje de manhã, vi que ela ainda estava lá e que botou ovos! Eu recolhi todos e não sei o que fazer com eles. Parece que ela está morrendo já.
Não consegui enviar a imagem por aqui, então enviei pela página, desculpa, espero não ter sido inconveniente.
Yago Henrique de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Yago, a família é Saturniidae, mas a subfamília é Ceratocampinae, esta é uma Eacles imperialis, obviamente, uma fêmea. As lagartas se alimentam de muitas plantas, sendo bem conhecidas na cultura da manga, café e eucalipto. Quanto ao adulto, eles simplesmente não se alimentam, não devem viver muito mesmo.

Quanto à página, que percebo ter sido carregada no Facebook pelo endereço da imagem, se não conseguir fazer o upload aqui, pra mim, é ótimo que possa postar lá e colar o link aqui nos comentários. Apenas peço que compreendam que lá, eu não respondo, pretendo criar uma postagem sobre isto hoje mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário