quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Aranhas Domésticas em Brasília

Olá Cesar, obrigado pela ajuda na identificação da aranha tigre, confundi com a vermelha pois apareceu várias outras parecidas com a vermelha (por que comecei a procurar) segue as fotos, espero que não seja a marrom haha, ainda não sei diferenciar bem, mas tentei tirar umas fotos dela, não consegui mais detalhes pois está viva e não quero matar se for aranha vermelha ou não trouxer risco. 
Ela ficou bem tímida e encolhida quase o tempo todo, principalmente por conta do Flash. Sou de Brasília - DF
Mas obrigado pelo trabalho, é bom saber que nem todas são nossas inimigas e podem até nos defender, infelizmente matei várias delas pensando ser marrom, pois o único site que achei que explica melhor as diferenças é este, antes disso as pessoas não falam muito de outras aranhas além da marrom.

Mais um detalhe, ela é bem pequena, diria do tamanho de uma moeda de 5 centavos contando as patas.
Lucas de Jesus Matias de Brasília, Distrito Federal.
Esta sim é uma vermelhinha, ou aranha-de-canto-de-parede Nesticodes rufipes (Theridiidae). Das três, esta costuma ser menor. Estou acrescentando também as imagens não postadas cuspideira Scytodes sp. (Scytodidae), onde os seis olhos são visíveis. Das três, esta tem o cefalotórax mais elevado, enquanto as marrom o tem mais achatado. As duas aqui são consideradas predadoras da aranha-marrom. Obrigado, Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário