quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Psocódeo no Paraná

Olá, estou desesperada! Há poucos dias apareceram muitos bichinhos em todos os cômodos do meu apartamento. Eles são muito pequenos, menor que a cabeça de um alfinete e são fáceis de matar, é só passar o dedo que eles morrem. O problema é que não sei o que são e de onde surgiram, pois moro aqui há mais de 1 ano e só agora apareceram esses bichinhos. Tenho medo que eles possam nos picar e transmitir doenças, pois tenho um bebê de 4 meses e já vi esses bichinhos no berço do meu filho. 
Fiz uma boa limpeza no meu apartamento, mas não adiantou, eles continuam aparecendo. Passei inseticida em todos os cantos, mas tbm não resolveu. 
O que posso fazer pra acabar de vez com essa praga? 
Consegui tirar uma foto ampliada do bichinho, pra ver os detalhes dele, mas ele é super pequeno! 
Consegue me ajudar por favor? Obrigada!
Isabelle de Colombo, Paraná.
Aparentemente, este é um inseto da ordem Psocodea ou Psocoptera, e está associado a umidade e mofo.

Ele não pode fazer mal ao seu bebê, mas creio que o veneno pode, encher a casa de inseticida não é um bom caminho. Acabar com eles pode ser difícil, assim como eles podem sumir da mesma forma que surgiram. Ultimamente, o tempo tem estado bem seco, o que torna difícil pensar em infiltração de água, mas tente manter a casa arejada, se houver umidade e mofo na parede, são eles que devem ser combatidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário