domingo, 23 de agosto de 2015

Ninfas de Maria Fedida em São Paulo

Olá, moro num apartamento no 8º andar no Jaguaré, zona oeste de são Paulo, e faz muito tempo que estamos encontrando muitos desses pequenos ovinhos colados nas paredes e roupas que estendemos no varal. Eles mudam de cor conforme passa o tempo, começam meio transparentes, ficam brancos, amarelos e depois pretos. Conseguimos tirar uma foto com os insetos e os ovos, mas não sabemos o que é, nem como nos livrar desse problema. 
Não sei se é possível ver bem os insetos porque só conseguimos uma foto, geralmente vemos somente os ovos nas paredes e roupas. 
Gostaria de uma ajuda para ter uma solução para essa infestação. 
Muito obrigada, 
Aline de São Paulo, capital.
Aline, estas são ninfas de maria-fedida da família Pentatomidae. Embora esta espécie nasça bastante dentro de casa, eles são incapazes de viver dentro, precisam de plantas pra sobreviver, por isso não me parece que possa ser considerado uma infestação, se houver algum problema de infestação por perto pra se resolver, é fora de casa.

Pentatomídeos podem ser problema em residências em países de inverno muito rigoroso, quando eles entram em casa procurando abrigo. No Paraná, o Leonardo registrou este adulto em casa antes de registrar estas ninfas muito semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário