sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Coleção Entomológica em Goiás

ola tudo bem,eu estou fazendo um trabalho com caixa entomológica e estou com dificuldade em alguns insetos na ordem e família,gostaria da ajuda de vocês,preciso entregar esse trabalho hoje e ainda falta esses insetos porque não consegui a identificação deles,desde ja muito obrigado
Lais de Goianésia, Goiás.
Lais, tudo bem. Mas nem vi seu pedido no dia em que chegou, dois dias atrás, havia muitos na frente e, se tivesse visto, com tantos bichos é difícil poder identificá-los assim tão rápido.

Nos últimos pedidos para trabalhos assim (1, 2, 3, 4, 5) eu tenho questionado sobre o quão correto é eu identificar estes insetos. Eu acredito que os professores não têm exigido mais do que aquilo que eles mesmos tenham ensinado e que, desta forma, eu estou atrapalhando, não ajudando a formação dos novos biólogos no Brasil (eu mesmo não tenho formação alguma em biologia).

Este é mais um tópico que irá constar nos pedidos, embora os que existam já sejam tão difíceis de serem respeitados, como o que coloquei em grande destaque "Por favor, se possível, enviem um bicho por pedido, um pedido por vez, a menos que os bichos estejam relacionados ou interagindo entre si." Neste fim de ano, aumentaram muito estes tipos de pedido. Não vou mais fazer identificações para trabalhos de escola ou faculdade. Este mesmo problema já era bem conhecido em WTB? (1, 2...). tenho postado inclusive sob protestos de leitores que vêm aqui para ver bichos na natureza e encontram bichos espetados.

Se ainda ajuda, vou dar alguns direcionamentos:

A, E, G e H?
B, C, e D
F?

Vou terminar com um comentário do Eduardo em outra postagem:

Eduardo G. P. Fox: Tem uma epoca que estas comunidades ficam "assim" de aluno querendo uma cola para nao precisar correr chave na caixa de insetos para alguma matéria… Tenho alertado diversos professores colegas sobre esta pratica, de forma que com o tempo eles se adaptem em outras formas de cobrar dos alunos. Alguns levaram zero quando o professor ficou sabendo que pegaram cola na rede, facilmente verificavel perguntando-se onde esta o caractere usado para a resposta.

Em suma, novos tempos, o ensino precisa se adaptar, e os que estiverem trapaceando podem entrar pelo cano…
Nao estou dizendo que este eh o caso, mas parece.


Se alguém quiser dar uma opinião, por favor, use os comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário