quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Insetos em São Paulo

Boa Noite, a todos gostaria de possível a confirmação se é mesmo "cupim", qual espécie, e como posso solucionar este problema... parece aqueles mosquitinhos de banana de longe, mas não é... parece pulga de gato/cachorro, mas não é... e estão por toda casa...
Matheus de Ribeirão Preto, São Paulo.
Matheus, como os bichos claramente têm asas, eles não se parecem com pulgas (alguém aqui, na verdade, parece ter encontrado uma raridade). Cupins eles certamente também não são.

Eu diria no entanto que você têm problemas diferente, o primeiro é um psocóptero ou corrodêncio (Psocodea) e você precisa controlar a umidade da sua casa, que produz mofo, do que estes bichos gostam. O problema é que o bicho das fotos 2 e 3 não me parecem ser o mesmo, neste caso eu fica na dúvida se você tem dois bichos diferentes infestando sua casa, ou se este indivíduo, por acaso, estava junto, a quarta imagem não me dá qualquer pista sobre isso. A princípio, eu diria que é um macho de formiga (semelhante a este), eles podem ter se aglomerado em ocasião do voo nupcial, o que não necessariamente pode significar uma infestação em casa, mas se acontecer, creio que você poderá reconhecer as operárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário