sábado, 14 de junho de 2014

Provável Ooteca de Barata no Paraná

Olá,
Hoje encontrei um corpo estranho na calça do meu marido, de cor marrom e duro, de aproximadamente 1 cm, parecia fungo.
quando tentamos tirar da calça, identificamos vários ovos minúsculos de cor branca, envolto desta camada marrom, parecida com penugem.
Fiz uma pesquisa na internet e não consegui encontrar nada sobre o assunto, além de ser leiga nestas questões.
Gostaria de saber qual bicho botou esse ninho em nossas roupas, se devo tomar alguma medida de dedetização.
É muito preocupante...
OBS: Não tirei foto, pensamos nisso somente depois, e como o site não deixa enviar sem foto, coloquei uma foto qualquer.
Aguardo seu retorno e agradeço desde já a atenção.
Att,
Andressa Koppe de Curitiba, Paraná.
Foto: Miguel González
     Andressa, primeiro, eu preciso discordar de você ao dizer que encontrar ovos de insetos seja algo muito preocupante. O número de insetos benéficos mais os fitófagos e inofensivos sobressai e muito aos nocivos e mesmo os nocivos como barbeiros ou mosquitos-da-dengue, frequentemente não estão infectados. Insetos são, por exemplo,  importantes polinizadores e, sem as plantas, não teríamos a vida como a conhecemos.
     Sem foto, é muito difícil dizer o que realmente era, não sei se combina totalmente com a descrição mas, uma capa dura abrigando ovos parece ser uma ooteca e, sendo marrom, dentro de casa, eu suponho que esta poderia ser uma ooteca de barata. Por favor, verifique se a estrutura se parece com alguma das que aparecem na segunda página deste documento e, principalmente, não se preocupe demasiadamente com isso, não recomendo correr atrás de serviços de dedetização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário