sábado, 25 de janeiro de 2014

Aranha Lobo em São Paulo

Bom dia Cesar.
Na noite de segunda-feira (20/01/20104) estava sossegada assistindo filme quando de repente escutei um barulho estranho vindo sentindo cozinha, que olho para o lado me deparo com essa aranha; pesquisando acho que é uma lycosa agora não sei se é a Lycosa erythrognatha ou Lycosa raptoria, se é macho ou femea (acho que seja femea, porque tinha duas aranhas bem pequeninas juntos com ela). Senti muito medo. aguardo contato.
Alessandra de Lins, São Paulo.
     Alessandra, embora eu mesmo já tenha tratado meio que com diferença, talvez a dúvida venha daqui, Lycosa erythrognatha, (Lucas, 1836), Lycosa raptoria (Walckenaer, 1837), e Scaptocosa raptoria (Roewer, 1955) devem ser tratados como sinônimos, dá-se preferência ao primeiro nome e eu acredito que seja esta mesma a espécie. Ela a princípio parece ter o dorso mais escuro, mas ela é uma animal doente ou machucado, dá pra ver que a quarta perna esquerda está nua como as costas e, de qualquer forma, isso não parece ser visto no exemplar vivo da segunda foto. Parece ser macho.

     Quem quiser enviar aranhas para análise, identificar corretamente as espécies capturadas, o endereço se encontra na página de aranhas, aos cuidados do dr. Brescovit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário