quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Acidente com Casulo de Mariposa no Espírito Santo

fui colocar uma calça minha e tinha um casulo dentro dela só q não tinha visto ele, então percebi que tinha algo pinicando minha perna balancei e caiu um casulo de dentro, logo peguei e joguei ele fora, só que minha perna ficou cheio de pequenas bolinhas onde ele encostou, depois ficou vermelho e inchou um pouco onde estavam as bolinhas, passei um anti-inflamatório, e a inflamação e a vermelhidão sumiu, mas as bolinhas inda continuam na minha perna, gostaria de saber qual é o tipo de lagarta que fez esse casulo, pois preciso dessa informação e ir na farmacia para poder passar um receita para sumir com essas bolinhas.....como não tenho ftos fiz um desenho de mais ou menos como é o casulo, ele é marrom e tinha tipo, uns pelinhos, em volta e ficaram presos em minha perna e onde ficaram presos deram aquelas bolinhas q falei acima.
Bruno, do Espírito Santo.
Bruno, infelizmente eu não tenho muitos bons palpites do que possa ser o casulo, ou até se é mesmo um casulo. e, de qualquer forma, não me parece que há qualquer casulo ou larva que te possa trazer maiores problemas. Sabendo exatamente qual bicho era, também não me parece que algum farmacêutico lhe poderia receitar algum remédio específico. Meu único palpite: verifique se existe a possibilidade dele ter sido uma larva de besouro Anthrenus (Dermestidae).

Vou contar algo que vi acontecer certa vez. Eu estava com uma rosa-de-luto na mão, e encorajei uma mocinha que tinha uma repulsa cultural por insetos a manuseá-la também. Tendo achado o bicho muito bonito, ela pegou e estava apreciando o bichinho, quando sua mãe viu e disse pra ela soltar o bicho, que aquilo poderia lhe causar uma coceira ou uma alergia. Eu peguei o bicho de volta, ela começou a coçar a mão, que ficou vermelha e logo se podia ver algumas bolinhas..

Se alguém tiver algum palpite, por favor, use os comentários.

Bruno: obrigado pela resposta ajudou muito!!!!

Atualização 30/09/13: Olha só o que apareceu nas buscas:

Atualização Mai./2.020: Provavelmente se tratava de um casulo de Paracles (Erebidae: Arctiinae: Arctiini: Spilosomina), as larvas são urticantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário