domingo, 8 de setembro de 2013

Picada de Aranha Gigante no Rio de Janeiro

Fui picado por essa aranha e senti dor e tive que tomar soro e algumas medicações no soro. Foi no ombro e foi dolorosa!
Não sei que aranha é essa mas ela permanece aqui. Tirei uma foto dela.
Guilherme Henrique de Barra Mansa, Rio de Janeiro.
Guilherme, esta é a aranha-gigante ou aranha-de-telhado Nephilengys cruentata (Nephilidae), uma fêmea e, pelo jeito, é só uma por pouco tempo, por que ela está com ovos. Ela não representa perigo, mas imagino que uma picada dela deva mesmo ter sido dolorosa pelo tamanho das quelíceras do bicho, já que a peçonha não é potente em humanos.

Poderia descrever em que circunstância ela te picou? Ela estava em alguma roupa? Estava em alguma parede onde você se encostou? Esta semana que passou, uma pessoa relatou agressividade nesta aranha, mas em geral, elas nem costumam sair da teia.

Guilherme: Então, este telhado fica em cima do portão da casa do meu sogro, quando fui abri-lo sem querer toquei na teia dela. Além de dolorosa a picada, eu não dei muita importância, não mato nenhum tipo de seres vivos e insisti para que meu sogro não a matasse já que ele estava preparado pra isso! Quando entrei no carro senti uma coisa na minha roupa e peguei nela, foi quando ela me picou. Continuei dirigindo tudo certo quando comecei a sentir quente, latejando, a picada foi no ombro mas latejava meu pescoço, minhas axilas, meu pescoço inchou e senti meus olhos queimando. Fui para o hospital e chegando lá comecei a sentir calor e suar. Fui atendido as pressas mas ficou tudo bem. Isso foi ontem, sábado (07/09) mas já estou bem apenas com o ombro dolorido!

Cesar: Realmente a consequência foi maior do que a esperada, talvez seja alérgico à peçonha, como acontece normalmente com vespas, abelhas e formigas.

Guilherme: A danada que me picou segue ali firme e forte. Muito bonita essa aranha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário