sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Percevejos de Renda em Pernambuco

Prezado Cesar,
Este inseto está infestando a área de serviço de minha casa. Moro num condomínio pequeno, numa área litorânea. Na rua por tras de meu condomínio, bem dizer no meu quintal, tem um terreno vazio e cheio de matos. Este inseto começou a aparecer no mês passado, nas roupas estendidas no meu varal (predominantemente as roupas claras), no início era um ou outro, mas de repente as roupas começaram a aparecer com cada vez mais deles. Tenho um bebê de 3 meses e as fraldas de meu bebê estendidas ficam com uns 10/15 insetinhos desses quando coloco pra secar. Agora eles estão no muro e no chão de minha área de serviço, virou uma peste. Que inseto é este? O que fazer?
Suellen Falcão de Paulista, Pernambuco.
     Suellen, infelizmente o bichinho é muito pequeno e pela imagem não estou conseguindo distinguir do que se trata. Se for possível conseguir imagens mais nítidas por favor envie. Verifique se se parecem com estes psocódeos, não consigo dar outro palpite por enquanto. Enquanto isto, peço a todos que tiverem alguma suspeita na identificação destes bichinhos, por favor, use os comentários.

Walther Ishikawa: Será que não é um "lacebug" (Tingidae)? A foto não ajuda muito, mas é meu palpite.

Cesar: Walther, acho que cê matou a xarada, percevejos-de-renda. Neste caso teria que ver onde está a árvore infestada. Eles devem estar atraídos pelas roupas brancas refletindo forte a luz do sol. Estranho, mas acho possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário