sexta-feira, 24 de maio de 2013

Larva em Minhocário no Paraná

Olá, sou professora de Educação Infantil e eu e minha turma montamos um minhocário no início do mês de maio/2013. O minhocário foi montado em um vaso de plástico com terra adubada e colocamos cascas de bananas, cascas de batatas e de cenouras sobre a terra. Cobrimos com papel alumínio e deixamos em um local fresco e arejado. Mas, na segunda manutenção do minhocário nossas três minhocas haviam desaparecido e encontramos três bichinhos que achamos ser larvas. Por gentileza, gostaríamos de saber de que inseto são. Obrigada em nome de toda a turma do Pré!
Cléia de Curitiba, Paraná.
     Cléia, eu gostaria de te dar algum grau de certeza, mas infelizmente eu não tenho. Tudo indica que a larva seja de algum besouro, veja exemplos: (12), mas larvas podem pregar grandes peças na gente, algumas larvas são muito diferentes sendo na mesma família, outras muito semelhantes em ordens diferentes. Qual o tamanho das larvas?
     Quanto às minhocas, existe a chance delas estarem "perdidas" dentro do vaso? Não creio que sejam larvas predadoras.

Prof.ª Cléia: Olá,Remexemos e retiramos toda a terra do nosso minhocário e não encontramos as três minhocas. Esta semana já providenciamos terra nova, pois as crianças quiseram recomeçar e colocar terra "nova" para as "novas" minhocas! Obrigada por responder a nossa solicitação.

Um comentário:

  1. Olá,
    Remexemos e retiramos toda a terra do nosso minhocário e não encontramos as três minhocas. Esta semana já providenciamos terra nova, pois as crianças quiseram recomeçar e colocar terra "nova" para as "novas" minhocas! Obrigada por responder a nossa solicitação.

    ResponderExcluir