terça-feira, 2 de abril de 2013

Criatura Não Identificada: Percevejo-de-cama ou Carrapato?

Olá ,
Inseto encontrado na cama ( mais de um na verdade ) , não pica pois ninguém na minha família apareceu picado , assim como os cachorros que possuímos.
Bruno de São Paulo, Capital
Cesar por e-mail: Bruno, desculpa a demora, estou com dificuldade de postar por questão de tempo. Estes parecem percevejo de cama, pretendo postar ainda hoje, mas por favor, seu caso me parece mais urgente, as imagens estão com baixa definição, compare com as imagens neste arquivo  e nesta página.
     Eu acho que vocês não foram picados por pura sorte ou foram picados mas não são muito sensíveis à alergia.

Atualização 032/04/13: A dúvida é grande o suficiente pra alterar a postagem para não identificado, vide discussão nos cometários.

9 comentários:

  1. Tudo bem ?
    Você poderia postar uma dica de como tirar boas fotos de inseto. As minhas também ficam meio borradas, principalmente se o inseto for rápido. Nestes casos achei melhor filmar e depois pegar o frame, mas mesmo assim não fica boa.

    Sobre os Bedbugs, eles existem em todas as regiões do Brasil ? Como fazer para quando em um hotel, não levar estas visitas para a casa ?

    []s Daniel
    dmslabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Percevejos de cama são hematofagos, e como o cesar disse, vocês devem ter tido sorte ou não devem ter sentido as picadas.
    Eles são muito disseminados pelo Brasil, mas até onde eu sei, não são muito tolerantes a temperaturas muito altas.
    Aviões e hotéis estao cheios!
    Meu orientador recebeu um pacote contendo vários deles, coletados em aviões da TAM.
    O melhor jeito seria checar bastante as malas e roupas, principalmente nos cantos escuros e apertados...fora isso (e inseticida kkkk), não sei o que dizer =]

    ResponderExcluir
  3. tenho reservas quanto a ser um percevejo de cama... realmente ajudaria mais uma foto melhor (esta parece ter sido batida com um celular e com pouca luz).

    O formato do corpo me parece diferente, principalmente quanto a separação do corpo e cabeça... Fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  4. Eu também tô com um pé atrás, Eduardo, por isso tenho que pedir pra ele mesmo comparar os bichinhos com as imagens que eu passei. Me parece bem estranho também, principalmente pra mim por que normalmente em Cimicidae, as pernas nem passam a altura do abdome. No entanto, a descrição da ocorrência leva com mais facilidade a Cimicidae.
    A primeira coisa que eu pensei quando bati o olho foi em carrapato, mas pelo visto ele só tem três pares de pernas mesmo.

    ResponderExcluir
  5. "A primeira coisa que eu pensei quando bati o olho foi em carrapato, mas pelo visto ele só tem três pares de pernas mesmo." -- Exato, foi exatamente o que eu pensei. Além de que ele diz que ninguém foi atacado!.. É um mistério por enquanto!

    ResponderExcluir
  6. Se repararem, parece ter o vulto de uma quarta perna em movimento, entre o primeiro e o segundo par do lado direito...
    Relamente também pensei que fosse um carrapato...mas pode até ser, tendo cães por perto...

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a resposta sobre os "bedbugs", xará. Posso ver uma postagem sobre tirar fotos de bichos, mas por enquanto recomendo a página do Maxwel Rocha: http://macrobrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sei...
    Eu notei os vultos, penso que são sombras das pernas.

    ResponderExcluir
  9. No avião da TAM. Meu medo é levar isto para casa e eles ficarem morando aqui.

    ResponderExcluir