quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Insetos atraídos por luz em São Paulo

Olá Cesar.

Gostaria de sua ajuda, e achei esse post mais próximo do meu problema...a descrição é basicamente igual da Livia. São bichinhos bem pequenos, pretos e que voam, principalmente próximo a fonte de calor como lâmpada, apareceram agora nesse período de calor/ fim de ano e estão mais concentrados no banheiro e na cozinha onde tirei as fotos (tenho um abajur que ligo de noite), eles morrem relativamente rápido próximo a lâmpada, de manha tem um monte para limpar...eu tirei algumas fotos, duas estão com maior zoom que consegui do celular, e a outra é zoom normal.

Agradeço se puder me ajudar com a identificação e controle desse bichinho.
Brandon Machado de Bragança Paulista, São Paulo.
Brandon, eu tenho os impressão de que os bichos da Lívia na verdade são drasticamente diferentes. Estes voam, aqueles pulam, aqueles têm menos de um centímetro, estes me parecem ter bem mais. Infelizmente eu não estou conseguindo discernir nem mesmo a que ordem estes insetos pertencem, mosquitos da família Sciaridae seriam meu primeiro palpite, mas tenho a impressão de ver pequenos élitros na maioria e me é estranho este comportamento entre besouros (nos detalhes da primeira foto, o indivíduo à esquerda pode ser Sciaridae, mas não me parece combinar com os demais).

Eu gostaria de saber a região do registro e que tentasse fotografar indivíduos isolados, ampliados. Trocar o tipo de lâmpada pode ajudar bastante, mas isto muito dificilmente pode durar muitos dias. Peço aos leitores que se tiverem palpites, usem os comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário