quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Aranha Viúva e Mosquito da Dengue no Espírito Santo

Olá novamente, César. Estou aqui de novo porque preciso saber que tipo de mosquito é esse que quase sempre encontro em casa.. e infelizmente eu não consegui tirar fotos apenas dele porque é difícil capturar o mosquito vivo, mas extraí fotos de um vídeo onde minha Viúva-marrom estava capturando ele, então acho que vai dar para ver um pelo menos um pouco!

E queria dizer também que encontrei ele de tarde, voando um pouco lento e não tão baixo. Na hora eu dei um tapa nele, ele caiu atordoado e aí eu aproveitei e ofereci a minha aranha pois eu estava com ela, a observando nessa hora..

Aí hoje de TARDE eu levei uma picada de mosquito, e daí eu lembrei que pernilongo costuma aparecer a noite e não a tarde como o Aedes, mas ao tentar matar esse de hoje, ele saiu voando sem que eu conseguisse ao menos vê-lo.

Agora fique com as fotos:
Erik de Guaçuí, Espírito Santo.
Embora mosquitos comuns sejam mais ativos à noite, não é nem um pouco estranho se um picar durante o dia. Dito isto, este aqui é, aparentemente, o mosquito-da-dengue Aedes aegypti (Culicidae: Culicinae: Aedini), no caso, este não picaria por que é macho. Aos leitores, a aranha é Latrodectus geometricus (Theridiidae), ambos são artrópodes de importância médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário