terça-feira, 12 de julho de 2022

Aranhas do Paraná

Tiveram 4 tipos dessas "caçadeiras", no qual eu já tinha enviado há um bom tempo, mas seria ótimo se tivesse elas não fugido de mim e conseguir obter melhores fotos.
No mamoeiro haviam 2 frigga ou phiale e uma estava bem no alto e esta subindo desconfiada. E a outra eu não me recordo o nome mas acho que ficou bem legal as imagens com o novo app de câmera.
Estou com mistura de trepadeiras Senecio e Clerodendrum, e parece que adoram este lugar cheio de ramas e folhas onde eu quase não consigo fazer fotos 😂
(...)
Outro dia tinha desta mas o corpo um marrom bem escuro e não deu pra registrar.
Então no dia 05/07 eu vi 2 desta da imagem e hoje 08/07 ela apareceu não muito distante. E adicionei a imagem antiga, está mais nítida mesmo cortada porque era bem grande e era outra câmera.
E ainda por esses dias de julho também está tendo bastante Aranha-de-prata.

O clima está parecendo primavera, árvores frutíferas estão dando flores também. Dia 21 de Junho foi o início do inverno, mas este ano está um clima meio quente e no outono fez uns dias bem frios como se fosse inverno.
Diuly Walls de Matinhos, Paraná.
Alterei a ordem por que acho interessante colocar essa em primeiro por que me parece nova aqui, ela aparecerá nas miniaturas da postagem. Não consegui encontrar uma que combine, me lembra superficialmente esta Phiale (Salticidae: Salticinae: Aelurillini: Freyina), mas não sei se está relacionada.

Depois das imagens dela temos três grupos de imagens do macho de Freyina (a Frigga ou Phiale) e a jovem Argiope argentata (Araneidae: Argiopinae).


Alexandre Michelotto: As papa-moscas são toda de uma mesma espécie de Pachomius, também da subtribo Freyina assim como as Frigga e Phiale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário