quarta-feira, 16 de março de 2022

Aranha Armadeira em Minas Gerais

Boa noite!
Acabei de ser surpreendida ao tocar nessa belezinha... Gostaria de saber qual é e se é perigosa por causa dos meus bichanos.

Desculpe as fotos ruins mas ela está mal humorada e não quis fazer uma pose melhor.
Ari Ane (Bird's) de Extrema, Minas Gerais.
Você tocou sem a ver? E como ela reagiu? Esta é uma aranha-macaco (não confundir com macaco-aranha), aranha-da-bananeira ou aranha-armadeira Phoneutria nigrivener (Ctenidae), é perigosa especialmente para crianças, não sei te dizer o quão perigosa é para um gato, dizem que a peçonha é mais potente em primatas, mas a comparação é feita em relação a roedores.

Bird's: Quando eu esclareci a ela que o aprisionamento era provisório e estava prestes a solta-la, ela ficou tão feliz que decidiu colaborar. Fiquei feliz, sobretudo, pela foto de despedida. Como pode a gente se afeiçoar a essas coisinhas tão rápido?
Ela estava escondida no suporte da caixa de areia dos gatos. Eu coloquei a mão e tirei rapidamente. Ela pulou de onde estava para o chão e ficou meio perdida, rodando, dividida entre me atacar e fugir, o que foi minha sorte porque eu estava sentada no chão e meu tempo de resposta estava muito reduzido. O interessante é que ela não qu o movimento característico. Acho que foi tão surpreendida quanto eu, pobrew

TaMi: Oi gente. Passando só para dizer que sim, o veneno é bem potente e letal para gatos e cachorros, especialmente os menores. Ah, também não tem um tratamento específico e, caso o bichinho consiga ser socorrido rapidamente, precisará ser internado para receber suporte até que a peçonha seja eliminada naturalmente pelo organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário