quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Mariposa Phobetron em São Paulo

Boa tarde! Ontem à noite eu estava na minha casa e achei esse inseto, ele parece uma mariposa comum, só que tem as patas mais grossas. Inicialmente, achei que era uma P. hipparchia ( acho que é assim que se escreve ), pois eu pesquisei a imagem no Google e achei ela como resultado, mas ainda tenho minhas dúvidas... Obs: ela foi encontrada no estado de São Paulo, na capital.
Fake Døy ツ.
Fake, sua identificação está correta, apenas com a observação que P. é abreviação de Phobetron, o nome científico binominal desta espécie é Phobetron hipparchia, família Limacodidae, fêmea.

O correto, é abreviar apenas quando já se mencionou o gênero textualmente uma primeira vez, e se abreviará apenas com a primeira letra se não houver menção de outro gênero com a mesma inicial, ou seja, se tivéssemos falado também de uma espécie chamada Pato donald, elas seriam Ph. hipparchia e Pa. donald. Devo dizer que eu uso esse recurso às vezes, fora deste contexto, quando quero evitar que o nome de outras espécies apareçam em uma postagem não relacionada e fazer uma espécie aparecer na pesquisa de outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário