terça-feira, 6 de outubro de 2020

Casal de Aranhas Cuspideiras no Rio Grande do Sul

boa noite, houve a cópula das cuspideiras! infelizmente não filmei o acasalamento, primeiro pareciam brigar, depois grudaram as caras e então a femea se levantou e o macho colocou a cabeça embaixo dela e ficaram assim por 2min e depois o macho se afastou.

uma coisa que eu gostei muito nas cuspideiras foi que nunca vi elas em moveis nem no chão, graças a deus nunca vi elas na minha cama embora elas gostem da parede que tem perto, elas parecem que só gostam de buracos no rodapé ou no teto e só andam pela parede, assim fica facil conviver com elas. você sabe se realmente elas evitam movies ou alguma cor? eu não sei qual parte da casa é melhor para soltar elas, tenho medo que marroms possam surgir e se proliferar pela dispensa da cozinha(onde fica mais escuro e menos vezes limpo) estou pensando em soltar o macho lá ja que ele seria mais territorialista, caçador... sempre aparecem traças na sala e estou pensando em soltar a femea lá para ela ter basante comida e não ter conflito territorial com o macho. o que você acha?

o ruim foi que eu me apeguei a elas e gosto de ver elas nas garrafas de 5L.
Rodrigo Z de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Espécie bonita. Entre as poucas que temos imagens, eu sugiro Scytodes univittata (Scytodidae). Eu não entendo muito bem o comportamento destas aranhas, mas pelo menos algumas têm certo grau de sociabilidade, só se tornam solitárias quando crescem. Eu não acho que evitem móveis ou cores, mas que provavelmente os móveis não oferecem o tipo de abrigo que elas gostam. E não me parecem que elas costumam perambular muito longe do seu refúgio, ao escurecer elas permanecem imóveis próximas à entrada, procurando detectar uma possível presa, para então ir atrás dela. Sendo um tanto sociáveis e não precisando de muito espaço, a minha impressão é de que elas se toleram em um mesmo cômodo tranquilamente. Mas talvez eu esteja errado, já que algumas também têm preferência por capturar aranhas e, pelo que vejo, canibalismo já foi observado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário