quinta-feira, 25 de junho de 2020

Aranhas Caranguejeiras no Espírito Santo

Olá, César. Poderia fazer a gentileza de identificar este animal? Pensamos que pudesse ser uma aspécie de armadeira ou aranha-lobo, mas ela me pareceu extremamente dócil. Mesmo assim preferimos não manipular. Sabe se tem veneno? Apareceu na área de serviço de meu apto em uma região 100% urbana de Serra, ES. Não tem nem pracinha com árvores aqui por perto, oq nos deixou bastante intrigados sobre sua origem. Obrigado por sua atenção e fica aqui o nosso abraço! (há 25 dias).
Caro César, havia mandado a foto desta aranha no início do mês solicitando a ID, mas, entre tantos pedidos que vc se desdobra pra atender, acho que o meu ficou para trás. É que apareceu uma outra no meu condomínio em Serra/ES, aparentemente da mesma espécie e o pessoal aqui está muito preocupado com algum provável acidente. Se puder nos ajudar, ficaremos muito gratos! Segue duas fotos da primeira e uma da outra que apareceu, um pouco maior
Leonardo.
Leonardo, não sei como eu fiz isso, mas seu pedido não passou despercebido, pois eu baixei a imagem, editei e, não sei por que, não postei. Foi mal.

Não consigo precisar neste grupo, mas são caranguejeiras, creio que Theraphosidae: Theraphosinae, a picada deve doer por causa do tamanho delas, mas não é perigosa. Elas podem soltar pelos urticantes raspando a barriga, o que pode ser perigoso principalmente se inalados ou atingir os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário