segunda-feira, 16 de março de 2020

Marimbondos Mischocyttarus

Olá Cesar, tudo bem? depois de tanto tempo, escrevo para compartilhar uma das coisas que mais me impressionam, e é a variedade de vespas do gênero Mischocyttarus (Vespidae: Polistinae: Mischocyttarini) que habitam na memsa localidade (Cotia, São Paulo). Se você conhece a espécie de alguma, eu agradeceria. Aqui tem alguns:
Lucas Rubio.
Lucas, a única coisa que eu arrisco aqui é que a última é um macho. O Bruno deve ter uma boa opinião sobre estas espécies.

Bruno C. Barbosa: Boa tarde,

Belas fotos!

Começando então:

Acredito que sejam essa especies que estão na foto, lembrado que o gênero Mischocyttarus é bem difícil de identificar por foto.

Abraço!

Lucas: Aproveito esta oportunidade para perguntar se você conhece auguma destas espécies de Mischocyttarus que, apesar de ser muito comums em Argentina (Buenos Aires as pretas, e Córdoba a de cabeça vermelha, imitadora de Polybia ruficeps) ainda não consegui identificar :
Bruno: Infelizmente não vou poder ajudar nessas duas, o gênero é muito difícil de ser identificar por foto, e ate mesmo com eles em mãos muita das vezes somente o taxonomista do gênero sabe diferenciar.

O que ta contribui para dificultar a id é a região, não conheço a fauna do local pra poder limitar quais especies podem ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário