sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Aranha Leucauge no Paraná

Olá César, como está de calor na sua região? ☺ 
Avistei essa Leucauge, mas como ela é toda amarela nessa parte de baixo dela e nas costas alguns prateados, fiquei muito confusa se é a outra Venusta (pesquisei imagens), ou se é outro tipo. Ela está bastante pequena, e achei muito estranho ela ter feito a moradia fora das plantas.

Feliz fim de ano, espero que você tenha um bom trabalho, e uma boa diversão. E parabéns, e feliz fim de ano também para todos envolvidos ao site.
Diuly Walls de Matinhos, Paraná.
Há poucos dias se falava em frio acima do normal para novembro e dezembro, mas o que já vemos é calor bem acima das médias históricas. Acho que as pessoas sempre aumentam, dizendo todo ano que nunca sentiram tanto calor ou tanto frio, mas o mais preocupante é o futuro, com este tal de sai ou não sai do Acordo de Paris, existe ou não existe aquecimento global.

Acho sempre bom considerarmos Leucauge sp. (Tetragnathidae), por que o que temos para São Paulo é L. argyra como espécie comum e registro único de L. atrosticta e para o extremo Sul aparece a espécie L. roseosignata. E o grande problema é que, pegando esta comparação em BugGuide, nossos exemplares realmente se parecem mais com L. venusta. Se é bastante pequena, ela deve ser jovem, e por isso a coloração diferente no abdome.

Muito obrigado, Diuly, espero que igualmente possa ter um bom fim de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário