quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Vespas Delgadas do Rio de Janeiro

Cesar

Tudo bem com você?

Quando estiver disposto, por favor, faça uma revisão na ID dessas vespas de Teresópolis. Algumas fotos vão com ID sugerida, mas sua avaliação é sempre melhor que a minha.

Abraço

Primeiro, fazendo menção a BugGuide:
Icneumonídeos são notoriamente difíceis de identificar: além do grande número de espécies, há numerosos casos de parentes distantes que parecem quase idênticos. Qualquer identificação baseada apenas na comparação de imagens deve ser tratada com suspeita, a menos que um especialista tenha dito que não há outras semelhantes à espécie ou grupo em questão.
Como não somos especialistas e estamos identificando por fotos, nossa identificação deve ser "tratada com suspeita".

A primeira estava identificada como Alabagrus (Braconidae). Eu não acho que seja, creio que todas aqui são Ichneumonidae, talvez ainda todas Cryptinae. Esta é uma das não identificadas em PyBio. Ela parece combinar com o exemplar da Esalq de Trachysphyrus. Parece haver sinonímia com Xiphonychidion, mas não vejo qualquer outra imagem através destes nomes que combine com ela.

A segunda, não encontro semelhante.

Da terceira à quinta estavam identificadas como Agonocryptus, semeljhante à primeira, não vejo semelhança neste gênero. A quarta, lembra esta identificada apenas como Cryptinae, pelo menos quem identificou parece entender de himenópteros.

E a última, dizia Cryptanura, encontrei apenas que se parece nos padrões de cores com esta Distictus sp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário