terça-feira, 19 de setembro de 2017

Mosquitos dos Fungos em São Paulo

Prezado Cesar, há uns 15 dias começou a aparecer centenas de mosquitinhos (?) bem pequenos na parte interna da janela da minha sala. Parece que devido ao tempo seco e quente, eles estão saindo de dentro da esquadria de aluminio e morrendo em seguida. Se tem alguma luz acesa por perto a noite, alguns voam para ela, mas não vejo nenhum no vaso de planta que tem perto da janela. São muitos e mesmo jogando inseticida voltam a aparecer em pouco tempo. Que inseto é este? Podem estar com ovos dentro da esquadria? Alguma dica de como proceder? Fico na zona oeste da cidade de São Paulo. Muito obrigado, Adriano
Ar Lsq.
Adriano, é necessário ver mais detalhes dos bichos pra assegurar a família, mas normalmente, proliferações semelhantes são de Sciaridae, eles normalmente estão associados a matéria vegetal em decomposição, vasos de planta muito encharcados, fungos, composteiras etc. Eles não representam perigo e os adultos têm vida curta, isto não deve durar muito tempo.

Nesta postagem há um link para uma armadilha caseira que utiliza vinagre e nesta, a informação da Julia de que o problema se resolveu com a chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário