sábado, 6 de maio de 2017

Aranhas de São Paulo

Encontrei essa aranha no banheiro da meu quarto a noite e ela se escondeu, durante o dia procurei mas não achei e agora a noite ela saiu e meu marido pegou. Ela deve medir aproximadamente de 5 a 8 cm.. e há um mês mais ou menos no meu quarto pegamos a da segunda foto com aproximadamente de 10 a 15 cm e estava ao lado do berço da minha filha! Estamos em Jundiaí numa chácara. Se puder me orientar ficarei muito grata!!
marinadaloca.
Marina, quando vi as duas imagens, algo me pareceu bem estranho, pois o dorso e o ventre não me pareciam ser da mesma aranha, lendo seu texto, ficou explicado que de fato não são. Tenho dúvida se a ordem, primeira e segunda, não está invertida aqui; as vejo em uma ordem no Disqus e em outra, como postado aqui, nos comentários da postagem onde foi feito o pedido. Na ordem em que estão aqui, a de baixo é um macho de armadeira, (Ctenidae: Phoneutria spp.) a peçonha tem efeito neurotóxico, bem ativo em humanos, com adultos a maioria dos acidentes é leve, mas para uma criança de berço ela é perigosa. A da primeira imagem, é macho também, mas eu precisaria ver a vista dorsal dele pra te dizer que aranha é.

Como bem observado, elas se escondem de dia e perambulam à noite. A orientação que posso dar é pra fechar janelas ao escurecer, não deixar brechas por onde possam entrar. No mato, de onde vêm, são animais benéficos, controlam a população de outros animais, evolvê-las ao seu ambiente é o ideal.

marinadaloca: No link que vc postou está na ordem que descrevi pra vc msm, tenho mais essa foto, espero que dê pra vc visualizar e reconhecer qual aranha seria. Muito obrigada pela informação, ficarei mais atenta ainda!!! Obrigada msm, de coração!

Cesar: Ctenidae também, provavelmente Isoctenus sp., sua picada não é preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário