terça-feira, 28 de março de 2017

Parece que os besouros do fumo estão picando!





Tb estou tendo problema com esses bichinhos e eles tb picam
Ivan Tank de Rondônia.





Estou com o mesmo problema em São Paulo/capital. Eles também picam, principalmente crianças pequenas, como relatado acima. Estou desesperada pra achar uma soluçao. Seguem imagens para análise. Obrigada.
Amanda Nocete de São Paulo, capital.



Cesar: Muitas pessoas já relataram em postagens picadas destes besouros, mas sem imagens. Iúri Carvalho de Salvador, Bahia, há mais de um ano já havia enviado fotos de um bebê com picadas, mas não do bicho em si. As imagens são condizentes com Lasioderma serricorne (Ptinidae: Xyletininae: Lasiodermini), ainda que pudesse ser outra espécie do gênero (ou da tribo, Megorama spp.), ainda parece algo novo que estejam picando, mesmo as fontes de quem não tem afeição por insetos, informa que não picam (1, 2). De qualquer forma, o caminho continua sendo procurar por produtos infestados (listados nesta postagem) e descartar.



Edilene Finardi (Jun./2.018): Bom dia. Moro em Jundiaí, interior de SP, em apartamento e há algum tempo estes insetos minúsculos estão por toda parte (quartos, sala, cozinha, etc). Voam e mordem!! Será que vocês conseguiriam identificá-los?



Cesar: Seguimos ainda como Lasioderma serricorne, e com a estranheza do comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário