domingo, 19 de fevereiro de 2017

Besouros Domésticos em São Paulo

Olá César! Bom dia, tudo bem?
Encontrei esses 2 insetos na minha residência. O primeiro (as 2 primeiras fotos) dentro do meu banheiro em cima de uma toalha que estava em cima da pia. O segundo (as 2 ultimas fotos) no chão da sacada do meu apartamento (13 andar) , esse consegui tirar foto de barriga pra baixo e de barriga pra cima. Moro em São Paulo. Algum deles eu preciso me preocupar com picada? Infestação? Que insetos são esses? Muito obrigada e agradeço sua orientação.
Juliana Maia de São Paulo.
Juliana, eu mantive as fotos na ordem em que me apareceram, embora me pareça que o primeiro corresponde ao último e é só ele que consigo identificar; o outro, em vista ventral e enconlhido só é possível ter certeza de que se trata de um besouro.

O primeiro, é Tenebrio molitor (Tenebrionidae: Tenebrioninae: Tenebrionini) ou próximo disso, suas larvas são muito usadas em alimentação humana e animal. Este bicho pode entrar em casa ocasionalmente atraído por luz, suas larvas podem se desenvolver em alimentos estocados como farinhas, macarrão, grãos e rações onde você pode procurá-los, ou podem se desenvolver em ninhos de pássaros, que podem existir em um telhado.

O outro, que não tenho certeza alguma de quem é, poderia ser um besouro-de-carpete da família Dermestidae, então peço que veja estas postagens: 1, 2.

Você pode se preocupar com infestações, mas não com picadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário