terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Larvas de Besouros de Carpete em São Paulo

Olá César, há semanas tenho encontrado esse espécime (pois não sei se é uma larva, um inseto...) aqui em Americana - SP. Moro no quarto andar, no centro e mantenho as janelas sempre abertas. Tenho encontrado apenas nos quartos e não faço ideia se são prejudiciais à saúde ou não. Tenho um gato, meu apartamento é de taco, sem umidade e muito bem arejado. Me informaram que pode ser larva de mariposa, muito comum a esta época, mascomo não me forneceram um nome e com o passar dos dias estão aumentando, estamos ficando preocupados. Mede não mais que meio centímetro. Desde já agradeço sua atenção!
Giovanna Pazeto Canto de Americana, São Paulo.
Giovanna, estas larvas não me parecem ser de mariposa, mas de besouros-do-carpete da família Dermestidae, Dermestes ou Attagenus. Eles se alimentam de matéria orgânica morta, geralmente de origem animal, incluindo carcaças de animais, espécimes de museu, couro, lã, seda, alimentos estocados, ração animal etc. O pó encontrado em residências é rico em pele e cabelos, por isso podem infestar residências. Adultos vivem no exterior, por isso creio que a infestação tenha prazo.

Fora a parte dos inseticidas que eu não costumo recomendar, estas páginas em WikiHow (1, 2) dão boas dicas de controle, que é difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário